top of page
Dança Desportiva
Competição a Solo
A Dança Desportiva tem também a modalidade de competição a Solo, o que possibilita que muitos atletas possam igualmente cumprir o sonho de fazer competição federada sem depender de uma parceria, muitas vezes difícil de encontrar. Na nossa Academia já contamos com treze atletas SOLO para a época de 2026 e vários títulos de Campeã Nacional, Vencedora do Circuito Nacional e Vencedora da Taça de Portugal.
As nossas atletas Solo:

A Inês Leandro entrou na equipa de competição em janeiro de 2025, com apenas 6 anos, tendo-se estreado nas pistas de competição em julho desse ano, no escalão Juvenis I. Nas suas 3 primeiras competições, a 4ª, 5ª e 6ª provas do Circuito Nacional Solos & Grupos, a Inês conseguiu o 2º lugar, num total de cerca de 20 meninas, tendo sido uma excelente estreia. Na época de 2026 a Inês irá manter-se no escalão Juvenis I Iniciados Latinas.
A Luísa Silva iniciou a competição federada na época de 2025, tendo competido no escalão Juvenis II Iniciados Latinas. Em 2026, a Luísa competirá no escalão Juvenis II Iniciados Latinas.


A Maria Antónia Cardoso iniciou a competição na época 2025, no escalão Solo Juniores II Iniciados Latinas, tendo conquistado o 5º lugar na 6ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos. Na época 2026, irá competir no escalão Solo Juniores II Iniciados.
A Mafalda Mendes iniciou a competição na época de 2023, no escalão Juventude Iniciados Latinas 1, e teve a sua primeira competição em Alcobaça, na 2ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos. Obteve o 2º lugar nessa competição, bem como na 5ª Prova do Circuito Nacional na Madeira. Em Vagos, na 4ª Prova do Circuito Nacional, obteve igualmente o 2º lugar, tendo terminado em 3º lugar no Circuito Nacional Solos & Grupos. Na época de 2024, a Mafalda competiu no escalão Juventude Intermédios Latinas 2, sendo finalista do seu escalão e tendo já obtido o 2º lugar na 5ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos, no Seixal. Terminou em 3º lugar no Circuito Nacional 2024, nesse escalão. Em 2025 competiu no escalão Solo Adultos Intermédios, tendo obtido o 1º lugar na 5ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos (Gaia, outubro 25).


A Mara Pereira começou a competir em julho de 2025, no escalão Solo Adultos Iniciados Latinas, tendo obtido o 2º lugar na 5ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos em Vila Nova de Gaia (outubro 2025).
A Ana Sousa iniciou a competição federada a 9 de julho de 2023, participando na Taça de Portugal Solos & Grupos, competição integrada no Apolo Gaia Open. Obteve o 2º lugar nessa competição, o 2º lugar na 5ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos, na Madeira, e o 3º lugar na 4ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos. Terminou em 4º lugar no Circuito Nacional Solos & Grupos, escalão Adultos Iniciados Latinas 2.
Na época de 2024 competiu no escalão Solo Séniores A Intermédios Latinas 2 e conquistou os títulos de Campeã Nacional, Vencedora da Taça de Portugal e Vencedora do Circuito Nacional, nesse escalão. Conquistou o 2º lugar no Circuito Ibérico 2024, escalão Solo Séniores A Latinas, com provas realizadas em Portugal e Espanha. Em 2025 a Ana competiu na categoria mais elevada da modalidade, em Solo Séniores A Open Latinas, tendo conquistado o título de Vencedora da Taça de Portugal Solos & Grupos, nesse escalão (Gaia, junho 25) e Vice-Campeã Nacional, tendo também obtido o 1º lugar nas jornadas do Circuito Ibérico em Óbidos e em Gaia.


A Joana Nunes iniciou a competição em 2025, no escalão Solo Adultos Iniciados Latinas, tendo obtido o 5º lugar na 5ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos em Vila Nova de Gaia (outubro 2025).
A Maria Rita juntou-se à Academia na época de 2024, tendo competido no escalão Solo Juventude Intermédios Latinas e tendo conquistado o 2º lugar no Circuito Nacional 2024, nesse escalão. Na época de 2025 competiu em Solo Juventude Intermédios Latinas e obteve o 3º lugar no Campeonato Nacional nesse escalão, 3º lugar na Taça de Portugal 5º lugar no Troféu Cidade de Braga Open Solo Latin Female Youth e o 1º lugar na 6ª Prova do Circuito Nacional em Moscavide. Na época 2026 vai competir em Juventude Open Latinas.


A Sara Ramos iniciou a competição federada a 18 de junho de 2023 na 3ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos, em Turquel. Saiu vencedora dessa competição, no escalão Adultos Iniciados Latinas 2, bem como da 5ª Prova do Circuito Nacional na Madeira. A Sara foi a Vencedora do Circuito Nacional Solos & Grupos 2023, nesse escalão. Na época de 2024, a Sara competiu no escalão Adultos Iniciados Latinas 2, tendo sido Vice-Campeã Nacional e 2º lugar na Taça de Portugal Solos & Grupos, nesse escalão. Obteve, também, o 2º lugar no Circuito Nacional 2024, nesse escalão. Em 2025 a Sara competiu no escalão Solo Adultos Intermédios Latinas, tendo obtido o 3º lugar no Campeonato Nacional Solos & Grupos (Moscavide, março 25), o 1º lugar na 2ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos (Entroncamento, maio 25) e o 3º lugar na Taça de Portugal Solos & Grupos (Gaia, julho 25). Na época de 2026 a Sara vai competir a par com o Daniel Gonçalves, no escalão Adultos Pré-Open.
A Marta Estrela iniciou a competição federada na época de 2023, no escalão Juventude Iniciados Latinas 1, tendo obtido o 3º lugar na 2ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos, em Alcobaça. Venceu a 5ª Prova do Circuito Nacional na Madeira e obteve o 2º lugar na Taça de Portugal Solos & Grupos. Também venceu a 4ª Prova do Circuito Nacional em Vagos e terminou em 2º lugar no Circuito Nacional Solos & Grupos. Na época de 2024, a Marta competiu no escalão Solo Adultos Intermédios Latinas 2, tendo obtido o 2º lugar na 5ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos, no Seixal. Na época de 2024 a Marta também competiu na modalidade Standard, no escalão Adultos Iniciados Standard 2, tendo obtido o título de Campeã Nacional nesse escalão.


A Sara Beira iniciou a competição a Solo na 3ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos em Turquel, no escalão Juventude Intermédios Latinas 2, tendo obtido o 2º lugar nessa prova. Na competição seguinte sagrou-se Vencedora da Taça de Portugal Solos & Grupos, integrada no Apolo Gaia Open. Venceu igualmente a 4ª e a 5ª Provas do Circuito Nacional, em Vagos e na Madeira, tendo terminado a época 2023 em 2º lugar no Circuito Nacional Solos & Grupos. Na época de 2024, a Sara competiu no escalão Juventude Intermédios Latinas 2, tendo obtido o título de Campeã Nacional, Vencedora da Taça de Portugal e Vencedora do Circuito Nacional, nesse escalão. Obteve, ainda, o 7º e o 8º lugar nas duas primeiras provas Solo do Circuito Ibérico, escalão Juventude Open Latinas.
Na época de 2025 a Sara competiu pela Academia em Solo Adultos Open Latinas, até julho de 2025, tendo obtido o 5º lugar no Campeonato Nacional Solos & Grupos (Moscavide, março 25) e o 2º lugar no Troféu Cidade de Braga Open Solo Female Adult, no BracaraDancesport (junho 25).
A Sara Oliveira iniciou a competição federada na época de 2023, participando na 2ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos em Alcobaça, no escalão Juniores Iniciados Latinas 1. Saiu vencedora dessa competição, bem como da 5ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos na Madeira. Foi a Vencedora do Circuito Nacional Solos & Grupos 2023, nesse escalão. Na época de 2024 a Sara competiu no escalão Juventude Iniciados Latinas 2, tendo obtido os títulos de Campeã Nacional, o 2º lugar na Taça de Portugal Solos & Grupos e Vencedora do Circuito Nacional, nesse escalão. Em 2025 a Sara competiu em Solo Juventude Intermédios Latinas, tendo obtido o 3º lugar na 2ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos no Entroncamento (maio 25).


A Ana Filipa Silva iniciou a competição federada na época 2024, no escalão Adultos Iniciados Latinas 2, tendo obtido os títulos de Campeã Nacional, Vencedora da Taça de Portugal Solos & Grupos e Vencedora do Circuito Ibérico, nesse escalão. Na época de 2025 passou a competir a pares, terminando a modalidade a Solo. e competindo em Adultos Pré-Open, com o par Fabios Struck.
A A Laura Couto iniciou a competição na época de 2023, no escalão Juniores Iniciados Latinas 1, e teve a sua primeira competição em Alcobaça, em maio de 2023. Obteve o 4º lugar na Taça de Portugal Solos & Grupos, competição integrada no Apolo Gaia Open, o 2º lugar na 5ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos, na Madeira e o 3º lugar na 4ª Prova do Circuito Nacional em Vagos. Terminou em 4º lugar no Circuito Nacional 2023 Solos & Grupos. Na época de 2024 competiu no escalão Solo Juniores Iniciados Latinas 2 e conquistou o 3º lugar no Circuito Nacional 2024, nesse escalão. Em 2025, a Laura competiu pela Academia no escalão Solo Juniores II Intermédios Latinas, até abril de 2025.


A Rita Azevedo iniciou a competição federada na época de 2023, tendo obtido o 2º lugar na sua primeira competição no escalão Juniores Iniciados Latinas 1. Venceu a 4ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos e terminou a época em 2º lugar no Circuito Nacional Solos & Grupos, nesse escalão. Na época de 2024, a Rita competiu no escalão Juniores Iniciados Latinas 2, tendo obtido o 3º lugar na Taça de Portugal Solos & Grupos e o 2º lugar no Circuito Nacional 2024, nesse escalão. Em 2025 a Rita competiu no escalão Juniores I Intermédios Latinas, tendo obtido o 5º lugar no Campeonato Nacional Solos & Grupos, num total de 22 atletas. Em abril de 2025, a Rita saiu da competição.
A Vitória Martins iniciou a competição federada na época de 2024, no escalão Juvenis I Latinas, tendo obtido o titulo de Vice-Campeã Nacional e o 2º lugar na Taça de Portugal Solos e Grupos. A Vitória venceu também a 2ª Prova do Circuito Nacional Solos & Grupos na Madeira e foi a Vencedora do Circuito Nacional 2024, nesse escalão. Em 2025, competiu pela Academia, no escalão Juvenis II Intermédios, até abril de 2025, tendo obtido o 3º lugar no Campeonato Nacional Solos & Grupos (Moscavide, março 2025).

bottom of page




